FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA: "Tem figurão de Imbituba que a noite toma remédio antidepressivo para dormir, junto com laxante. Por isso que só faz M... numa boa.". Omar Pacheco (Platão da Zimba)


segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Santa Paulina ganha monumento em Imbituba

Na semana passada, aconteceu o processo de licitação da construção do monumento a ser erguido em honra à Santa Paulina, na cidade de Imbituba/SC. O monumento terá 45 metros de altura e será erguido no morro do Mirim, possibilitando a visão de todo o município litorâneo.
Será um monumento com grande importância histórica para a cidade, e ao mesmo tempo com um forte apelo religioso. "Isso vai ser bom para Imbituba e para as pessoas que a visitam", declarou Irmã Terezinha. A religiosa acrescentou que a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição se sentem felizes por verem sua fundadora, uma mulher tão humilde, ser reconhecida e ganhar um monumento de tamanha importância na cidade.
A cidade é a terra onde aconteceu o milagre que reconheceu Santa Paulina como beata, em 18 de outubro de 1991, pelo Papa João Paulo II, por ocasião da sua segunda visita ao Brasil. Esse evento histórico deu a Imbituba o título de cidade do primeiro milagre da Santa.