Com uma média de dois gols por partida, o atacante Waguinho terá que decidir esta semana se fica em Imbituba/SC ou se vai para uma equipe do Paraná. “Embora a outra proposta tenha algumas pequenas vantagens, meu desejo é ficar em Imbituba, pois estou mais perto de casa”, disse Waguinho, natural de Imaruí, cidade vizinha a Imbituba.
Segundo Omar, pela qualidade técnica que possui o atleta Waguinho, este já era para estar atuando em uma grande equipe do País, porém, o acaso do destino lhe interrompeu o sonho. “Ser destaque nas categorias de bases de um time profissional e ter que voltar para casa porque a equipe faliu e encerrou suas atividades era algo que não passava pela cabeça de Waguinho”, disse Omar.
Waguinho, oriundo de família humilde e com um irmão com problemas de saúde, chegou a pensar em desistir do futebol e ajudar seu pai no sustento da casa, mas sua idéia sempre foi contrariada por desportistas que se encantam com sua atuação nos gramados e, principalmente pela intimidade que tem com a bola.