FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA: "Tem figurão de Imbituba que a noite toma remédio antidepressivo para dormir, junto com laxante. Por isso que só faz M... numa boa.". Omar Pacheco (Platão da Zimba)


quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

E depois ele é que é palhaço

O deputado federal eleito com 1,3 milhão de votos Francisco Everardo Oliveira Silva, o político palhaço Tiririca, foi inocentado nesta quarta-feira na ação penal que investigava o crime de falsidade ideológica na declaração entregue no registro de sua candidatura, escrito por sua esposa e que atestava que ele sabia ler e escrever. Tiririca foi submetido a um teste de leitura e ditado em 11 de novembro, quando demonstrou um mínimo dos mínimos de alfabetização. Apesar da dificuldade na escrita, ele conseguiu escrever a palavra “ABESTADO”. 

Novas Assistentes em Imbituba

Na semana passada (23/11), as futuras assistentes sociais Marilandi Fernandes Costa, Maria Luiza Speck de Souza e Ana Claudia Speck de Souza, que foram prestigiadas com a presença da Secretaria Léa Lopes, realizaram as apresentações de seus TCC’s. Elas fazem parte da primeira turma de alunos do curso de serviço social de Imbituba, certificada pela UNIVALI e que teve início em 2007. O curso conta com a supervisão das assistentes sociais Marilia Mendonça e Denise Ribeiro e com a coordenação de Fernanda Machado da UNIVALI/Biguaçu e da tutora Nadia Silva Delfino. 

“Zolhos gordos”
Bastou o deputado federal João Rodrigues (DEM) anunciar que seria secretário da Agricultura para a bancada do PMDB na Assembléia emitir uma nota oficial ao governador Colombo, pedindo o cumprimento da geografia das urnas. Para o líder do PMDB, deputado Antônio Aguiar, o governador eleito deve repensar o espaço da sigla que mais votos fez no Estado para deputado estadual, quase 740 mil votos (o PSDB conquistou 503 mil e o DEM 540 mil).

Esse meu prefeito é F...

O prefeito Beto Martins, em reunião na manhã desta segunda feira (29) com os moradores da comunidade de Ribanceira garantiu as mudanças necessárias na localidade, como a limpeza na praia, melhoria do canto da praia que dá acesso a prainha e também a reposição da escadaria que foi destruída pelas águas. Além disso, garantiu também a construção de mais uma escada para acesso a praia, que deverá ser concretizada até o dia 20 de dezembro.

... do Camarão
A partir de agora, Imbituba não terá mais a Festa Nacional do Camarão. É que mudou de nome e no lugar de “Festa”, entrará “Festival”. Tudo isso para descaracterizar o atual evento dos anteriores. O que me deixa intrigado, é que no anúncio, está lá que é a XII Edição do evento. Se não querem dar créditos aos organizadores dos eventos anteriores, então não se apropriem dos mesmos e coloquem lá no anúncio que este será o primeiro festival do Camarão. Acho também, que deveriam mudar para Festival do Siri, que só anda para traz. Reclamavam que a festa era do camarão, mas que além de caro, tinha muito pouco. Dizem os organizadores que agora vai ter e barato. Eu quero ver!

Bom administrador
Não interessa se um é do PT, o outro é do PSDB, o outro é do DEM e o que saiu é do PMDB. O que importa é que todos trabalham com visão futurista e já mostraram que querem o melhor para sua gente. Para nós de Imbituba, Beto Martins, mesmo que alguns opositores o critique, está fazendo um ótimo trabalho, chegando a ser cogitado para secretário estadual da Educação. Dilma, uma seqüência do bom trabalho de Lula. Luiz Henrique, foi o melhor governador para Imbituba. E Colombo, pela sua trajetória política, não será diferente.

Maratona da Câmara

Sob o comando do presidente e vereador Christiano Lopes de Oliveira, está sendo considerada uma verdadeira maratona as reuniões itinerantes da Câmara de Vereadores para passar pelos 30 bairros da cidade. As reuniões com os moradores das comunidades tratam de diversos assuntos, mas o principal deles é o Programa Coordenada da Cidadania, que tem o objetivo de reconhecer, cadastrar, mapear e nomear todas as vias públicas da cidade. As reuniões são sempre realizadas no salão paroquial da comunidade. Sexta-feira (03) será a vez do Campo da Aviação/Sagrada Família, às 19:30h e no sábado, às 15 horas será no bairro Boa Vista e às 18 horas em Itapirubá.

Nova caminhada
Acontece nos dias 11 e 12 de dezembro a primeira caminhada para São Luiz,  em Imaruí, em agradecimento dos peregrinos de Santa Paulina à Beata Albertina Berckembrock. A saída será às  7 horas da manhã da gruta de Santa Paulina, no bairro de Paes Leme, em Imbituba e após um percurso de 20 km, os peregrinos param para almoçar Gruta da Mãe Peregrina. Após um descanso de 2 horas, os peregrinos vão caminhar mais 17 km e vão jantar e dormir em  Aratingaúba. Na manhã seguinte, as 6 horas, farão um percurso de 13 Km para chegar a São Luiz, onde fica o santuário de Albertina, para participar da Missa que será celebrada as 10 horas.

Eu sei pescar
O nome da senadora Ideli Salvatti (PT) está na lista de Dilma Rousseff e cada vez mais forte para assumir o Ministério da Pesca no governo da presidente eleita Dilma Rousseff. Embora o único fruto do mar que ela conheça seja Lula, a confirmação deve ocorrer ainda neste final de semana por causa de pressões do PMDB, que pede urgência na divulgação dos nomes.

Teremos festa
Neste sábado (04/12), á partir das 22 horas, no Pereira´s Bar, em Itapirubá, acontecerá o “FESTA DASANTIGAS”, só com músicas dos anos 60/70/80/90. Os protagonistas do evento serão as bandas JayB´S, The Claytons e o Dj Jacko.