FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA: "Tem figurão de Imbituba que a noite toma remédio antidepressivo para dormir, junto com laxante. Por isso que só faz M... numa boa.". Omar Pacheco (Platão da Zimba)


sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Hospital: Fim da picada

Imagine faltar remédio, esparadrapo e seringa em um hospital... Inconcebível não é mesmo? O pior é que isso acontecesse todo dia. Em Imbituba então, isso não é novidade. Tudo ia muito bem, até que resolveram trazer de volta para atrapalhar, digo, para trabalhar no hospital alguém que já era para ter desconfiado que sua presença não agrada e que sua antipatia afasta apoio e solidariedade para aquele posto avançado, que só serve para transferir pacientes. Que a saúde pública em Santa Catarina precisa de soluções imediatas todos já sabem, mas ser obrigado a aturar certas pessoas é um verdadeiro sacrilégio.

Atendimento SAMU
Desde o dia em que foi iniciado os atendimentos na cidade, em meados de setembro deste ano até o final do mês, portanto em apenas 15 dias, a SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - realizou cerca de 60 chamadas. Destes, 50 foram casos clínicos, um normal e nove acidentes de trânsito, sendo que dois acabaram com transferências para Florianópolis.

Cada vez mais difícil
Está cada vez mais difícil a instalação do estaleiro da OSX, do grupo do empresário Eike Batista, em Biguaçú. Na manhã do último sábado (9), foi realizado um ato público na Praia de Jurerê Internacional, em defesa das baías em Florianópolis e contra a instalação do estaleiro. Também acho que o Estaleiro deve ser instalado com todos os cuidado necessários, bem planejado e fiscalizado por autoridades competentes. Todos querem gerar milhares de empregos na região, o que não querem é acabar com centenas de emprego que já existem, ligados as atividades de Turismo, pesca e mergulho. Imbituba com certeza terá interesse, mas cada passo terá que ter acompanhamento da comunidade.

ALVEC é Bi-campeão do Municipal 2010

No último domingo (10/10), a garotada do Arroio F.C e do ALVEC, de Vila Alvorada, arrancou aplausos e gemidos de suas torcidas através de belas jogadas. Na disputa da Taça Mário de Souza Batista – Maumba, o time do ALVEC – Alvorada E.C. sagrou-se Bi-campeão do Municipal de Juniores 2010, ao vencer o Arroio por 1 a 0.
Agradeço ao amigo Cacau Menezes, que divulgou as fotos da garotada campeã no Jornal do Almoço (RBS) e aos amigos da foto, Marcelo e Danilo pelo apoio e força que me deram. Estes amigos, ao contrário de outros membros da diretoria que acham que no futebol amador o presidente fica rico e ganha dinheiro, foram solidários e colaboraram com a festa da garotada.
Não posso esquecer de dizer também, que na foto está a garotinha Yasmin, a mais nova torcedora do Alvec.

Fabiano: "Morte da Baleia foi absurdo!"

O leitor on line da coluna, Fabiano Pires Geremias, disse ter gostado da crítica deste colunista, feita a respeito da Baleia Franca morta na Praia de Itapirubá. Segundo ele, é um absurdo que sendo Imbituba a capital nacional da Baleia Franca ainda não se possua o minimo  de estrutura para poder desencalhar e salvar uma baleia. “Pra quê órgãos de proteção à Baleia Franca?”, indagou.

Parabéns ASI
A Associação de Surf de Imbituba (ASI) comemora, no mês de outubro, 25 anos de fundação. E para marcar a data festiva, a ASI promove, no próximo sábad e domingo, uma série de atividades. No sábado, a programação terá início às 8h, na Praia da Vila, com a realização do campeonato com as categorias de base.

Apoio a Serra
Nesta quarta-feira (13), a polialiança aconteceu uma grande reunião de apoio a candidatura do presidenciável José Serra, em Florianópolis. Raimundo Colombo, Leonel Pavan, Luiz Henrique da Silveira, Paulo Bauer e Eduardo Pinho Moreira, além de outras lideranças, pediram aos militantes que trabalhem pela eleição de Serra. As manifestações foram de que Serra está mais alinhado com SC do que a candidata Dilma.

Posto policial ou pousada?
O morador de Ibiraquera, Anderson Teixeira, enviou e-mail para falar sobre o posto policial da Praia do Rosa. Disse ele que está sendo deslocada uma viatura diariamente para o posto policial da referida praia, mas teme que isso perdure somente até a comunidade esquecer o assalto ocorrido na última semana a 500 metros da base policial. “Precisamos nos unir e lutar duramente para um efetivo constante na Praia do Rosa, não só da policia militar, mas também de um policial civil para efetuar o registro de BO - Boletim de Ocorrência. Segundo dados estatísticos, o índice de delitos na Praia do Rosa é baixíssimo, e com certeza é mesmo, pois 90% dos delitos não são registrados, pois para efetuar o registro devemos nos deslocar 20 km”. Finalizou pedindo que os moradores de Ibiraquera não deixem que o posto policial vire uma pousada.