FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA: "Tem figurão de Imbituba que a noite toma remédio antidepressivo para dormir, junto com laxante. Por isso que só faz M... numa boa.". Omar Pacheco (Platão da Zimba)


quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Vote Igreja e Tonton

Esta é a última coluna antes da eleição e por isso, vai um aviso. Se você não tem compromisso com nenhum candidato, se você não tem nenhum cargo político na prefeitura, se você não é um boca alugada como eu e tantos outros da cidade que correm o risco de ficar desempregado se não trabalhar para seu partido, vote em André Igreja (estadual) e Tonton (Federal). Afinal de contas, estes são imbitubenses.

Cadeia pra ele e seus defensores
Aos defensores e aliados do Maguila em Imbituba, comunico que a coisa está PRETA. O Cacau Menezes está caindo de pau em cima do organizador do jogo beneficente entre os Amigos do Zico X Amigos do Falcão, que lotou a Ressacada (Avaí) em que toda a renda seria destinada às vítimas do terremoto no Haiti. Pois é, segundo o Cacau, até agora não teve prestação de contas do evento e nem a bola daquele jogo chegou ao Haiti. Depois eu é que sou enrolado. Mais enrolado é quem acredita em Papai Noel carioca.

Ânimos exaltados em Garopaba e Imbituba
Depois do episódio constrangedor da ligação equivocada de LHS para o ex-prefeito de Garopaba, Carlinhos (PP), o prefeito de Garopaba, Luiz Nestor (PMDB), veio publicamente declarar voto a Cláudio Vignnati, candidato ao senado pelo PT. O fato foi divulgado em duas rádios de Garopaba. Além disso, santinhos estão sendo distribuídos também com o voto para o candidato do PT. O fato gerou indignação no prefeito de Imbituba, Beto Martins (PSDB), já que a força do partido está em prol da candidatura de Paulo Bauer. Os ânimos estão exaltados.

O DEM não ganha a eleição
Esperidião Amin (PP) tem insistido na tese de que Raimundo Colombo (DEM) não vence as eleições se for para o segundo turno, seja contra Angela Amin (PP) ou Ideli Salvatti (PT). “Ele [Colombo] não vai agregar, não tem nenhum partido, nenhum grupo político para agregar no segundo turno. Enquanto nós agregaremos as forças da mudança, que são maioria”, aposta.

Notícia do mundo - Grandes coisas

Cientistas descobriram na Nova Zelândia que o famoso Polvo gigante, além de vidente, também sabe abrir garrafas. Grandes coisas, não é? Aqui no Brasil tem Lula que abre garrafa, bebe, arrota na cara dos opositores, vomita Dilma na maioria e ainda despacha no Planalto.

Vergonha da nossa justiça

Três ações estão dando dor de cabeça ao candidato ao governo de SC, Raimundo Colombo (DEM). Uma ação civil pública por improbidade administrativa, da época em que era prefeito de Lages, teve o julgamento adiado pela sétima vez consecutiva em menos de 40 dias pelo Tribunal de Justiça do Estado. A promotoria pede o ressarcimento de R$ 270 mil aos cofres públicos municipais. A vergonha que me dá da nossa justiça é que o desembargador João Henrique Blasi pediu vistas e desde então, vistas e mais vistas, o julgamento foi adiado outras sete vezes. Surpreso? Por quê? Oras, Blasi é ex-deputado estadual do PMDB, ex-secretário de Segurança Pública na gestão de LHS e um dos maiores defensores da aliança que lançou a candidatura de Raimundo Colombo. A segunda ação foi impetrada pelos advogados da candidata do PT ao governo que protocolaram na Procuradoria Regional Eleitoral, no início da noite desta quarta-feira, um pedido de investigação sobre a gravação feita pela equipe do candidato Raimundo Colombo (DEM), no Hospital e Maternidade Tereza Ramos, em Lages. Ideli Salvatti disse que a produção do programa interrompeu cirurgias e contaminou o local onde as mesmas são realizadas para gravarem imagens na área. A terceira é uma Ação Popular de Lages contra Colombo, no qual ele foi condenado solidariamente por uso de verbas da Celesc, que foi repassado à prefeitura  de Lages para promover a festa nacional do Pinhão. A sentença determinou o ressarcimento de R$ 100.000,00, mas ele recorreu.

Que susto vereador Thiago

No último dia 22, o vereador Thiago Machado foi abordado por dois homens em seu estabelecimento comercial, na Guaiúba, onde foi anunciado um assalto. Os assaltantes levaram todo o seu dinheiro, ele e seu carro até Ibiraquera, onde foi libertado com seu veículo. O único tiro disparado, graças a Deus, foi apenas para furar o pneu do carro. Mesmo assim ele deve ter se cagado todo. Só espero que ele não venha com a desculpa de que levaram também o dinheiro da boca de urna.

Vereador Cláudio contesta coluna
O vereador Cláudio do Raio X disse não ter gostado da nota deste colunista que disse que ele apareceu na foto da assinatura do convênio com a SAMU, mas não fez nada para sua vinda. Segundo Cláudio, a indicação 007/09 de sua autoria, já pedia este benefício e eu vi o documento. Porém, o que posso dizer ao vereador é que até aquela data eu não tinha recebido nada de sua assessoria que pudesse me mostrar isso. Toda informação dada pela coluna, bem como quem foi o autor deste benefício, recebi da assessoria do vereador Dorlin. Se bem que não interessa quem pediu ou quem trouxe, até porque foram eleitos para isso, o que interessa é que Imbituba ganhou.

Pesquisa mentirosa
A candidata do PT, Ideli Salvatti, disse não acreditar em pesquisas e voltou a criticar o Ibope, responsável pelos últimos levantamentos eleitorais. “A pesquisa do Ibope em 2002 mostrou quatro candidatos à minha frente e quando abriram as urnas eu cheguei em primeiro”, disse. Se naquela oportunidade as pesquisas valessem ela não seria eleita senadora.

PP contesta pesquisa
O PP de SC criticou e contestou a última pesquisa Ibope. Para eles, as eleições estariam sendo “manipuladas”. O PP acusa o Ibope de realizar pesquisa “distorcida” e alegam que algumas foram realizadas dentro de órgãos do governo. O deputado Joares Ponticelli, afirmou que os números divulgados na noite da sexta-feira já eram conhecidos pelo candidato Colombo um dia antes da divulgação.