FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA: "Tem figurão de Imbituba que a noite toma remédio antidepressivo para dormir, junto com laxante. Por isso que só faz M... numa boa.". Omar Pacheco (Platão da Zimba)


quarta-feira, 20 de outubro de 2010

LIF e RB entregam troféus do Municipal

Na última sexta-feira (15), a LIF – Liga Imbitubense de Futebol e a RB – Rádio Bandeirantes, realizaram a entrega dos troféus aos campeões, vices, artilheiros, goleiro menos vazado e destaque do Campeonato Municipal 2010. O evento aconteceu no auditório da Rádio bandeirantes e teve transmissão ao vivo.
O primeiro troféu foi entregue ao desportista Mário de Souza Batista, o popular Maumba, que por seus serviços prestados ao esporte imbitubense teve seu nome intitulando a competição, que colocou em disputa a taça “Mário de Souza Batista - Maumba”.

JUNIORES
Nos juniores, o troféu de Campeão foi entregue a equipe do Alvec – Alvorada E.C. que se sagrou Bi-campeão da competição nesta categoria. Fernando da Rosa, também do Alvec, recebeu o troféu de artilheiro da competição júnior. O troféu de vice-campeão de juniores foi entregue a equipe do Arroio.

TITULARES
Nos titulares, o troféu de Campeão foi entregue a equipe do Aldeia E.C. que levou a taça “Mário de Souza Batista – Maumba”. Wagner Vandelin Batista, o Waguinho, da equipe do Alvec, foi o artilheiro e o destaque da competição e levou dois troféus para casa. O troféu de vice-campeão foi entregue a equipe do União F.C. O goleiro menos vazado foi o atleta do Aldeia E.C.



Waguinho: Destaque e Artilheiro

Com uma média de quase dois gols por rodada e com três partidas a menos que o segundo colocado, o atleta Wagner Vandelin Batista, o popular Waguinho, de apenas 18 anos e da equipe do ALVEC – Alvorada E.C., disparou na artilharia do Campeonato Municipal 2010 – taça Mário de Souza Batista.
Waguinho também foi escolhido pela imprensa, por votação unânime dos jornalistas e radialistas, como o jogador revelação da competição e levou para casa dois troféus, o de artilheiro do campeonato e de Destaque 2010.
No meio jornalístico, a pergunta era sempre a mesma: Como um jogador com tanta qualidade e técnica ainda não estava no profissional? Segundo Omar Pacheco, presidente do Alvec e que revelou o atleta, Waguinho foi jogador das categorias de base de uma equipe profissional de Tubarão, que acabou sendo extinta por problemas financeiros e por isso não teve seqüência em seu trabalho.
Sua performance e vinda para Imbituba lhe rendeu frutos, pois já no meio da competição, o presidente do Imbituba F.C., Roberto Rodrigues, entrou em contato com o atleta para que o mesmo integrasse a equipe profissional para participar da primeira divisão do Catarinense de 2011. Proposta aceita e Waguinho se apresentará na próxima semana onde deverá analisar o contrato, já aprovado por seu procurador.

Você viu o dinheiro?

Falando em Baleia Franca, você sabia que desde de 2002 a Petrobras repassa mensalmente apoio financeiro ao Projeto Baleia Franca, para cobrir ações de educação ambiental, trabalhos científicos e educativos, manutenção do museu da Baleia e outras atividades em Imbituba? Você tem visto estes trabalhos serem realizados na cidade? Quem será a pessoa responsável pelo recebimento? Será que estão prestando contas direitinho? Segundo a Petrobras não, pois me informou que o repasse foi suspenso por um período, devido a uma Ação ajuizada pelo Ministério Público Federal. A Petrobras lamenta que desde julho este dinheiro já era para estar sendo novamente repassado e só não está porque não enviaram os documentos e a prestação de contas do já recebido. No encalhe da Baleia Franca, o pessoal do Projeto Baleia Franca estava no local usando uniforme com o patrocínio da Petrobras e ao mesmo tempo dizendo que não podia fazer nada por falta de recursos. Quem mente?

Capital Nacional da BF
O assunto publicado em minha coluna, sobre o assassinato da Baleia Franca na praia de Itapirubá ainda rende comentários. Um leitor que preferiu não ser identificado, disse que Imbituba se transformou na Capital Nacional da Baleia Franca, graças ao trabalho do deputado Edinho Bez. Finalizou perguntando o que a municipalidade está fazendo em termos de divulgação deste potencial que a natureza deu ao município, não só na área da preservação, mas principalmente para o aproveitamento do setor turístico de observação das baleias e, conseqüentemente, ao aumento de público no setor hoteleiro, gastronômico, comércio e na geração de empregos?

Vovô coruja
Meu amigo e ex-colega de faculdade, Luis Antônio Brasil, morador de Palhoça, no dia 12 de outubro mais parecia uma criança feliz no “Dia da Criança”. Motivos ele tinha de sobra e só quem já passou por isso para dizer. É que neste dia nasceu sua neta Júlia, filha de Aline. Seja bem vinda Júlia, parabéns Aline e parabéns ao vovô coruja Luis Brasil.

Hospital ou monumento?

Esta semana, recebi por e-mail um comentário de uma leitora sobre uma nota de meu blog, que me deixou perplexo, tamanha consistência de suas palavras. Soou-me tão forte, a ponto de estremecer minha condição de formador de opinião e concordar com a dela. Mostrando-se leitora assídua de minha coluna e, pela riqueza dos detalhes, que acompanha semanalmente meus escritos, colocou sua opinião com base em duas notas minhas. Uma sobre o monumento de Santa Paulina, publicada no mês passado, e que teria um investimento de 1,5 milhão de reais, e a outra sobre as dificuldades de nosso hospital, que devido a isso não passa de um posto avançado de saúde. Sem criticar o monumento à Santa Paulina, achou injusto usar tamanha cifra em real quando não se tem um hospital decente com uma UTI adequada ou uma escola técnica e universidade, para evitar que nossos filhos se arrisquem na rodovia da morte (BR-101). Por fim, resumiu sua dissertação com uma indagação: Qual seria a escolha de Santa Paulina, um hospital digno para acolher os enfermos, como ela fez a vida toda, ou um monumento em sua homenagem?