FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA: "Tem figurão de Imbituba que a noite toma remédio antidepressivo para dormir, junto com laxante. Por isso que só faz M... numa boa.". Omar Pacheco (Platão da Zimba)


quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Cuide do seu rabinho

Como em campanha o negócio é mostrar os erros dos adversários, em vez de apresentar propostas, o candidato José Serra critica Lula e Dilma pela não conclusão da duplicação do trecho Sul da BR-101. Já a candidata Ideli Salvatti (PT) critica o governo de FHC e José Serra, por não ter concluído o trecho Norte da BR-101, que Lula teve que finalizar na sua gestão. Neste caso, sugiro ao eleitor que considere como um empate técnico, ou seja, nem FHC nem Lula concluíram as duas duplicações.

Não mudou nada
Alguém tem assistido aos programas eleitorais e debates dos presidenciáveis? Eu assisti e confesso que me deu até nojo, pois muda a mosca e a M... continua sendo a mesma. Passam as eleições, mudam os candidatos, às vezes nem isso, e o que vemos é sempre a mesma coisa, ou seja, ataques, gafes, promessas infundadas dos candidatos para tentar ludibriar os eleitores. Teve candidato (a), ator e atriz, que até chorar em frente as câmeras conseguiu. É muita cara de pau... e de pomba também.

Vergonha eleitoral
A vergonha de última hora é essa lei eleitoral que limita os humoristas de exercerem sua arte quando forem falar desse ou daquele político-candidato. Não é admissível que em pleno ano de 2010 tenhamos que sofrer censuras ridículas, patéticas e totalmente fora de mão. Quando é que será criada uma lei proibindo que esses mesmos políticos candidatos deixem de nos fazer de palhaços, com suas piadas (promessas) sem graça e mentirosas?

Nem todos apoiam
O apoio a Dilma Rouseff não é uma unanimidade no PT. O advogado Helio Bicudo, que foi deputado federal pelo partido, vice-prefeito de SP, candidato ao Senado e a vice de Luiz Inácio Lula da Silva na disputa ao governo paulista, apóia publicamente a candidata do PV à Presidência, Marina da Silva e disse que Lula quer Dilma Rousseff no poder para continuar mandando no País. É mole!

Salvatti Raimundo e Amin não desampare

Salvatti Raimundo e Amin não desampare. Enquanto poupa a candidata Angela Amin de desgastes, Idelli Salvatti não poupa críticas a Raimundo Colombo. No debate promovido pela Rádio Cultura, esta semana em Joinville, Ideli criticou Colombo por mais uma vez não comparecer a um programa na região. “Parece que a população do Norte não está em primeiro lugar para ele”, provocou a petista, lembrando que o liberal já havia faltado ao debate em Jaraguá do Sul, no aniversário do município.

Exemplo
Dos dez senadores que mais faltaram as sessões plenárias neste primeiro semestre, oito concorrem a cargos eletivos este ano. Destes, apenas dois fizeram o que parece ser a coisa mais certa e que deveria servir de exemplo para os demais, ou seja, pediram licença e abriram mão de seus vencimentos durante o período em que ficaram ausentes. Esses dois são Marina Silva (PV-AC), candidata à Presidência da República, e Marcello Crivella (PRB-RJ), candidato à reeleição.

Surpresos
Causou surpresa aos colunistas do Estado e aos economistas políticos o fato de Angela Amin liderar as pesquisas em Joinville, que é o maior colégio eleitoral de SC (cidade com mais eleitores). Na pesquisa desta semana, Angela conta com 35% de preferência dos joinvilenses, contra 20% de Raimundo Colombo e 16% de Ideli Salvati. A surpresa ocorreu por ser Joinville a principal base eleitoral do PMDB, que é o grande aliado de Colombo e administrada por Carlito Mers, do PT.

Até que enfim
Finalmente o DNIT resolveu o impasse que paralisou as obras de duplicação da BR-101 no lote 25, entre Laguna e Capivari de Baixo. O consórcio responsável conseguiu se restabelecer financeiramente para voltar ao trabalho. O recesso já durava mais de um mês.