FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA: "Tem figurão de Imbituba que a noite toma remédio antidepressivo para dormir, junto com laxante. Por isso que só faz M... numa boa.". Omar Pacheco (Platão da Zimba)


segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Assassinato duplo de baleias em Imbituba

Se não bastasse o despreparo das instituições ambientais, que deixaram morrer, ou melhor, que assassinaram uma Baleia Franca em Imbituba, por falta de estrutura para devolvê-la ao mar, agora surge mais uma triste notícia. Moradores da praia de Jaguaruna encontraram na manhã de sexta-feira um filhote de baleia morto, ainda com o cordão umbilical. Dizer que desconfiam de que o filhote seja da baleia que mataram em Imbituba é mais uma prova de despreparo e burrice, pois quem esteve lá vendo a baleia encalhada, como eu estive, viu claramente pelo órgão genital da mesma que ela acabara de ter realizado um parto. Perícia para identificar a causa da morte do filhote? Será que ainda duvidam que foi de fome? Em uma das fotos que bati da baleia encalhada na praia, flagrei o filhote vagando em alto mar. Disseram também, não entender como ela resistiu a injeção letal (eutanásia). Foi o instinto de mãe e a esperança de que algum idiota lhe lançasse ao mar para que ela pudesse amamentar seu filhote. “Duas baleias com uma mancada só”.

Deixaram o Dorlin de lado

Podem até dizer que eu e o vereador Dorlin estamos com as relações cortadas, mas saibam que nosso laço de amizade desde a nossa adolescência superam estas picuinhas. Alguem, para ver o circo pegar fogo, me pediu para fazer uma nota tirando sarro do Dorlin que nem apareceu na foto da assinatura do convênio para se ter em Imbituba o SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Vou contrariar totalmente este pedido, pois sair na foto o vereador Cláudio do RX que nada fez para a vinda do SAMU e deixar de fora da mesa e da foto o Dorlin que várias vezes foi a Floripa e que encaminhou o pedido ao então Secretário Dado Cherem para trazer este benefício para os imbitubenses e para a região, é um crime. Se temos o SAMU, damos graças ao Dorlin.

Ironia do destino
O Geraldo da Pousada é de Imbituba e a empresa DSF – Serviços e Fornecedora de Navios, de SP, presta serviço no Porto de Imbituba e também está instalada na cidade. No último sábado, quis o destino que estes dois tivessem um encontro bem desagradável na via rápida de Floripa. O caminhão da DSF, de placa DTZ 2081, em alta velocidade, não conseguiu frear na pista molhada e bateu na traseira do seu Fusion zero km. Geraldo, a esposa Jaqueline e o filho Geison saíram ilesos, mas o carro ficou destruído.

Prefeitura perde na justiça
O Tribunal de Justiça, por unanimidade de votos, confirmou a sentença da Comarca de Imbituba que julgou improcedente o pedido de indenização por danos morais formulado pela Prefeitura contra Luiz Paulo dos Passos, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais e o jornal Diário do Sul. Segundo os autos, em 2008, o jornal publicou uma matéria, em que Luiz Paulo apresentava reivindicações e contestava o fato dos secretários municipais terem recebido aumento, enquanto que a folha de pagamento dos professores e demais servidores registravam redução salarial. A prefeitura diz que as afirmações foram desonrosas, prejudiciais e mentirosas.

Aliado de Lula chama candidatos do DEM de demônios

Os Democratas foram qualificados como “demônios” e “elite ordinária” durante pronunciamento do Ministro Carlos Lupi, no final da manhã do último domingo em Floripa. O ministro inaugurou comitês suprapartidários pró-Dilma em SC e disse ter confiança de que a candidata progressista Angela Amin disputará o segundo turno pelo governo catarinense contra democrata Raimundo Colombo. “O presidente Lula estará aqui para dar todo o apoio pois precisamos derrotar esses demônios nas urnas”, disse.

Lula ataca a imprensa
No sábado passado, Lula atacou a imprensa, durante comício em São Paulo, e afirmou que o povo não precisa dela e nem mais de formadores de opinião. Lula deixou claro que sua manifestação se deu somente porque a imprensa está divulgando a corrupção de seu governo. Se a imprensa se calar, ai mesmo é que ele nunca vai saber de nada. Talvez seja isso que ele queira que nos calemos, ou seja, que o povo não fique sabendo das maracutaias de seu governo.

OAB condena Lula
O presidente da OAB, Ophir Cavalcante, condenou as críticas feitas pelo presidente Lula à imprensa e aos tucanos. Lula chamou as declarações críticas recentes dos adversários e as reportagens com denúncias de corrupção na Casa Civil e nos Correios de intolerância, ódio e mentira. “É lamentável que o presidente tenha esse tipo de reação”, disse Cavalcante. “Se houver algum excesso, que o governo ingresse na Justiça. Agora, não podemos abrir mão da liberdade de imprensa”, completou. Para ele, as denúncias de corrupção no governo são “gravíssimas”.

ANJ critica ataque de Lula
A Associação Nacional dos Jornais (ANJ) reagiu, por meio de nota , aos ataques feitos pelo presidente Lula à imprensa. Segundo a ANJ, é “lamentável e preocupante” que um presidente manifeste desconhecimento em relação ao papel da imprensa em sociedades democráticas. A ANJ diz também, que quando a imprensa criticou os opositores de Lula ele jamais disse algo.