FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA: "Tem figurão de Imbituba que a noite toma remédio antidepressivo para dormir, junto com laxante. Por isso que só faz M... numa boa.". Omar Pacheco (Platão da Zimba)


sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Farinha pouca meu pirão prmeiro

Os vereadores e seus aliados são vistos hoje como os maiores cabos eleitorais dos candidatos a deputados estaduais e federais, chamados de proporcional. Mas se esquecem de trabalhar para seus candidatos a majoritária, que são os governadores, presidentes e senadores.
Não vamos tapar o sol com a peneira! Os candidatos a deputados não são escolhidos por suas bonitezas e nem por suas competências. Todo mundo sabe que os únicos candidatos que pagam (compram) seus cabos eleitorais para arrecadarem votos são os candidatos a deputados estaduais e os federais. Já os candidatos a majoritária gastam apenas com a divulgação de seus nomes, em mídia, placas e santinhos.
Com isso, os candidatos a proporcional são vistos como a “galinha dos ovos de ouro”.

Impossível! Maior mentira!

Quando nos deparamos com um magistrado e falamos que a gente não sabia sobre determinada Lei, estes afirmam que ninguém pode alegar desconhecimento da lei, devido a sua ampla divulgação. Isso já começa a ser uma grande mentira, pois nem os mais empenhados juristas conseguem acompanhar tal atualização das leis.
No primeiro semestre de 2010, considerando que os governos federal, estaduais e municipais, juntamente com as câmaras federal, estaduais, municipais e o Senado, não fazem outra coisa a não ser criarem leis, tivemos uma média de pelo menos quatro novas normas e leis por dia. São novos textos que nascem por dia para regular a vida das pessoas. Essa proliferação excessiva de leis é tecnicamente conhecida como “inflação legislativa” ou “hiper-regulação”.