FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA: "Tem figurão de Imbituba que a noite toma remédio antidepressivo para dormir, junto com laxante. Por isso que só faz M... numa boa.". Omar Pacheco (Platão da Zimba)


quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Acordo com rizicultores: Acreditas em Papai Noel?

Na semana retrasada as secretarias de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (SEDURB) e de Agricultura e Pesca  (SEAP), ambas de Imbituba, estiveram reunidas com os rizicultores do Vale do Rio D’Una e da região para discutir sobre a gestão da bacia hidrográfica do Rio D’una. “É necessário um maior envolvimento do Poder Público, dos usuários e das comunidades”, disseram. Como é que é secretário Ramires e Evaldo, mais envolvimento das comunidades? Só está faltando mesmo é atitude do Poder Público, pois este colunista, a comunidade e os pescadores estão cansados de denunciar esta agressão contra a Lagoa do Mirim e o Rio D’una e ninguém fez nada. E ainda custo muito a crer que vocês e seus chefes políticos batam de frente com os rizicultores para resolver este problema. Vai acabar em pizza, ou seja, em rizoto, como comentou um leitor!

Título de Eleitor: Um papel inútil

No início, a lei passou a exigir a apresentação do título de eleitor e de um documento oficial com foto para o cidadão brasileiro legitimar seu desejo nas urnas, mas isso teve vida curta. A três dias do pleito, o PT argumentou numa ação que esta decisão poderia impedir que muitos cidadãos exercitassem seu papel democrático. Agora, basta um documento oficial com foto. Oito entre dez ministros do Supremo transformaram o título de eleitor em um papel inútil, como tornou inútil o papel dos 513 deputados federais que elaboraram a lei e o do presidente da República, que a sancionou. Pior mesmo fez o TSE, que mobilizou o eleitorado a pedir segunda via do documento eleitoral, em insistente campanha, gasta com o dinheiro público, e fez com que cidadãos conscientes perdessem horas de trabalho em grandes filas, deixassem de almoçar e adiassem compromissos para cumprir seu dever cívico.

Imbitubense aplica golpe em Floripa

Um jovem de Imbituba está a mais de 1 ano de plantão diário na Rua Presidente Coutinho, nas proximidades do Hospital Infantil, Maternidade Carmela Dutra e do Centro Clínico Florianópolis, abordando imbitubenses que procuram estas instituições de saúde para pedir dinheiro para voltar para casa. Sempre com a mesma “estória”, ele diz que teve seu carro roubado, com todo dinheiro, documentos e cartões, e que está o dia inteiro em função da recuperação do seu veículo. A denúncia é de um leitor que preferiu o anonimato devido a conhecer e ser bem conhecido por esse jovem. Aliás, esse jovem é bem conhecido em Imbituba. Seria bom que os motoristas das ambulâncias avisassem seus passageiros sobre este fato e que os orientassem a chamar a polícia, discretamente, caso sejam procurados por este indivíduo.

Lula: Candidato ou presidente?
Outro dia, Lula disse que na verdade ele não sabe quando é presidente e quando é candidato. O Zé Simão, na Folha de São Paulo, inteligentemente acabou com a dúvida do quatro dedos. Quando ele está fazendo  M.  é presidente e quando está prometendo  M. é candidato. Zé Simão, o nosso grande psicólogo, informou também ao paciente Lula, que sofre de tripla personalidade, que quando ele sabe de tudo, é candidato e quando ele não sabe de nada, é presidente. Ah! Está querendo saber quais são as três personalidades dele não é? Fácil: candidato, presidente e cabo eleitoral.

Bons ventos no Porto de Imbituba
O Porto de Imbituba comemora os bons resultados de 2010, mas aposta todas as suas fichas no próximo ano, quando serão iniciadas as novas rotas já contratadas com a China, Europa e EUA. Segundo Jeziel Pamato de Souza, administrador do Porto de Imbituba, que sempre teve vocação para importar mais do que exportar, este ano o crescimento deve ficar em torno de 10%, mas espera que em 2011, ultrapasse a casa dos 30% ou 40%. “Estamos em obras e ajeitando a casa”, disse Jeziel.

Ação contra prefeitura e empresa Singhel

O casal Odair José da Silva e Andréa Martins Palacci dos Santos, ao cair de sua motocicleta, devido a trafegar por uma rua de Imbituba que estava em obras e sem sinalização, entrou com uma  ação de  indenização por danos materiais e morais contra a prefeitura e a empresa Singhel Construções, responsável pela obra. A decisão da Comarca local, e agora mantida pelo Tribunal de Justiça do Estado, condenou ambos ao pagamento de R$ 678,17 ao casal por conta dos danos materiais, mas não considerou danos morais.

Preso computador da prefeitura de Garopaba
A Justiça Eleitoral de Santa Catarina apreendeu um computador da prefeitura municipal de Garopaba, que teria sido utilizado para repassar mensagem de campanha da coligação encabeçada pelo candidato ao governo Raimundo Colombo, do DEM. Pelo visto este computador devia estar causando risco aos garopabenses. Tinha que prender era o prefeito e os responsáveis.

Feira Literária na Vila
Os professores de Português da escola João Guimarães Cabra, de Vila Nova, estarão realizando uma Feira Literária no próximo dia 11 de novembro. O evento, segundo a professora Nádia Silva Delfino, acontecerá durante todo o dia e na oportunidade serão homenageados escritores imbitubenses. Vale a pena conferir! Eu estarei lá, principalmente porque vou me encontrar com duas pessoas covardes da escola, que meses atrás me enviaram um e-mail sem vergonha e não tiveram a coragem de se identificar. Azar delas é que eu descobri quem são, não é diretora?

Calendário Lulês
O ano de 2009 para os chineses foi do boi e este é ano do tigre. Eles são bem mais felizes que nós, pois a cada ano trocam de animal. Pior é nós que vamos ficar 8 anos com o mesmo jumento e ainda corremos o risco de trocar por uma ....