FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA: "Tem figurão de Imbituba que a noite toma remédio antidepressivo para dormir, junto com laxante. Por isso que só faz M... numa boa.". Omar Pacheco (Platão da Zimba)


sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Antes era Boate, agora é Zona

O aumento desenfreado de boates (zonas), a exemplo de outros empreendimentos, que basta um dar certo para os “zolhudos” copiarem a idéia, é algo que tem chamado a atenção de todos e preocupado as esposas que ficam em casa cuidando do lar e dos filhos. Antigamente, eram chamadas de boate e só eram freqüentadas por membros da alta sociedade. Hoje, conhecidas como zonas, dá até nojo de freqüentar, basta pôr os pés nas portas para sair carregado de chato, piolho e pulgas subindo pelas pernas.
Mesmo assim, criação de uma zona ainda é vista como um bom negócio, pois se por ventura o empreendimento der errado e vier a falir, o proprietário pode comer o estoque.

Festa do Camarão: Agora vai dar certo!

A próxima edição da festa do camarão, será comandada pela ACIM, que na tarde da última quarta-feira (10/11) apresentou o projeto ao prefeito Beto Martins. Durante a apresentação, o presidente da ACIM Adilson Silvestre reforçou a importância do resgate de uma festa voltada a gastronomia e nova estrutura, com feira, praça de alimentação, arena de shows, rainha e princesas, espaço para um palco alternativo, entre outros. Na verdade, tudo que as anteriores apresentaram e prometeram. O bom disso, é que se o resultado for negativo, o prejuízo poderá ser rateado entre os empresários da cidade e os sócios da ACIM.

No dos outros é refresco
Na troca de conhecimentos via net, com uma mais que amiga, aprendi a conhecer um pouco mais o transtorno que causa, além de triste, o problema de câncer de próstata. Ah, ai você pode me dizer que já sabia de todo este mal. É verdade! Só que não se deu conta de alguns detalhes, como por exemplo: o meu símbolo de macho é que apresenta problemas e quem toma no... é o meu (piiiiiiiii), com o tal do toque. Outra constatação que obtive, é de que este exame (o toque) não passa de um estupro, afinal de contas, não posso acreditar que alguém levou uma dedada no (piiiii) de livre e espontânea vontade. Para finalizar, me arrepio só de pensar na possibilidade do médico mostrar uma pequena incerteza e chamar um colega para uma segunda opinião, ai não estarei mais sendo produto de um exame, mas sim um parque de diversão para os vampiros diplomados.

Tia do próprio pai
Você já ouviu falar numa criança que é tia do próprio pai e bisneta da própria mãe? Pois um bebê americano está preste a nascer com esses dois nós na cabeça. Tudo porque a aposentada Pearl Carter, de 72 anos, está tendo um caso com o próprio neto, Phil Bailey, de 26, e os dois pretendem ter um filho. O caso chocou o estado americano de Indiana (EUA). “Não estou interessada na opinião de ninguém. Estou apaixonada!”, disse a idosa. Oh VÉIA fogosa!

Policlínica: Será que melhorou?

A partir de agora, as especialidades médicas que antes atendiam no PAMM, na Secretaria de Saúde de Imbituba, estão localizadas na Unidade Sanitária Central, que passou a se chamar de Policlínica Municipal, situada ao lado do terminal de ônibus. No PAMM, permanece ainda a Farmácia da Prefeitura e a Unidade de Saúde da Família com o médico Fábio Junqueira Karkow, aquele que quase que a onda levou. A Policlínica ficou show e isso é verdade, mas o que quero saber e se vai melhorar o atendimento?

Censo 2010: Leitor contesta

Wagner Rocha, morador do Paes Leme, contesta a matéria publicada em jornal local, sobre o CENSO 2010. O prefeito Beto Martins contestou o resultado de 39.023 habitantes no município de Imbituba e enviou ofício ao IBGE pedindo revisão do trabalho realizado. “Tenho a clara percepção de que este número está defasado ...” , “...pode prejudicar o município, principalmente na arrecadação de verbas do Governo Federal.”, declarou Beto. Para Wagner, o resultado não deveria ser contestado, pois o baixo numero se dá porque muitos jovens e pais de famílias têm que deixar seus lares a procura de oportunidades (emprego ou estudo) fora da cidade. No seu ponto de vista, neste momento o município não oferece estas oportunidades e a defasagem não é culpa do IBGE. “Estão preocupados com a verba do Governo e esquecem deste pequeno detalhe”.

Tem “Cúpa” eu?
“O Enem foi um sucesso extraordinário”. A frase foi do presidente Lula em Moçambique, na instalação de um campus da Universidade Aberta do Brasil no país africano. Ao ser informado que o ministro da Educação, Fernando Haddad, cancelou o Enem por conta dos problemas ocorridos na prova, ele saiu com uma frase nova (???): “Eu não sabia”. Para Lula, os erros não afetam o sucesso do processo seletivo. “A imprensa é maldosa e vai acabar desmoralizando o Enem”. Mais do que já está!?!?! Impossível! Este Enem já deu roubo de prova, pedido de anulação, caso de polícia, erros, guerra judicial, queixa-crime e a culpa é nossa, da imprensa. Gastaram R$ 140 milhões para causar transtornos e instabilidade emocional em cerca de 4 milhões de jovens brasileiros. Mas é fácil de resolver, ou seja, basta dizer que “NÃO SABIA”.

Lula: Vergonha Nacional
A partir de janeiro, Lula receberá um salário igual ao de um ministro da Suprema Corte e terá à sua disposição seguranças, motoristas e dois carros de luxo, tudo pago pelo Governo Federal. Isso é fruto de uma Lei criada e promulgada por ele próprio, onde todo o presidente a partir de agora terá benefícios vitalícios após deixar o cargo. Trabalha 4 anos e sai aposentado.