FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA: "Tem figurão de Imbituba que a noite toma remédio antidepressivo para dormir, junto com laxante. Por isso que só faz M... numa boa.". Omar Pacheco (Platão da Zimba)


quinta-feira, 16 de setembro de 2010

DEM chama Lula de bêbado

O ex-senador Jorge Bornhausen, presidente emérito do DEM, atribuiu as críticas do presidente Lula ao seu partido à ingestão de bebidas alcoólicas antes de comícios. No comício desta segunda-feira em Joinville, Lula disse que é preciso “extirpar” o DEM, ex-PFL, da política brasileira. “Aconselho o presidente Lula a não faltar com a verdade, a não inaugurar obras inacabadas e a não ingerir bebida alcoólica antes dos comícios”, disse Bornhausen. O deputado federal Paulo Bornhausen (DEM), afirmou que “para pronunciar o nome dos Bornhausen dentro de Santa Catarina, Lula tem que estar são e lavar a boca antes”. Lula não deixou por menos: “já sabemos quem são os Bornhausen. Eles não podem vir disfarçados de carneiros. Já conhecemos as histórias deles”.

Crime contra a baleia franca
Aqui nem vou falar sobre o que se gastou com diárias para os servidores dos órgãos ambientais, mas sim, sobre deixar um animal sete dias sofrendo na beira do mar. Não basta se dizer defensor dos animais, tem que provar. O que fizeram com a baleia franca na praia de Itapirubá foi um crime bárbaro. Dizer que não podiam fazer nada porque poderia machucá-la e tentar matá-la, para mim foi a maior incoerência. Que machucasse, mas pelo menos lhe desse a oportunidade de viver. Ela lutou tanto para sobreviver, que a primeira eutanásia não foi suficiente. Dava para ver nos seus olhos o pedido de socorro. Se isso não bastasse, ainda pediram dinheiro na cidade para o enterro. Só uma empresa que fiquei sabendo deu R$ 7 mil.

Quem está certo nas pesquisas?
Duas pesquisas, dois resultados diferentes. A última pesquisa Ibope para o governo de Santa Catarina, colhida entre os dias 7, 8 e 9 de setembro apresentou Colombo (DEM) na dianteira na disputa com 34% das intenções de voto. Angela Amin (PP) aparece com 27% e Ideli Salvatti (PT) ficou nos 15%. Considerando a margem de erro que é de 3% para mais e para menos, esta apresentou um empate técnico entre Angela Amin (PP) e Raimundo Colombo (DEM). Já a pesquisa da Cooperfil, também realizada no início de setembro, apresentou Angela Amin na frente com 32,7%, Colombo em segundo com 27,2% e Ideli com 15,6%. Esta segunda pesquisa só foi divulgada pela TV Unisul.

Atendimento bancário irrita imbitubenses
O tempo nas filas dos bancos em Imbituba ainda contraria os dispositivos da Lei. A cliente Lourdes Pires se mostrou indignada com o atendimento do Banco do Brasil dado a população Imbitubense. “Peguei uma senha as 11h33min. e só fui atendida as 12h49min. A Lei diz que o cliente deve ser atendido em no máximo 15 minutos. Para irritar mais ainda, perto do meio dia, mesmo estando o banco cheio, os funcionários começam a sair para o almoço e nós amargamos em pé mais de uma hora. Reclamar para o gerente não dá, pois este também está no seu horário de almoço”, diz Lourdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu cometário sobre a nota.