FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA: "Tem figurão de Imbituba que a noite toma remédio antidepressivo para dormir, junto com laxante. Por isso que só faz M... numa boa.". Omar Pacheco (Platão da Zimba)


sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Hospital: Fim da picada

Imagine faltar remédio, esparadrapo e seringa em um hospital... Inconcebível não é mesmo? O pior é que isso acontecesse todo dia. Em Imbituba então, isso não é novidade. Tudo ia muito bem, até que resolveram trazer de volta para atrapalhar, digo, para trabalhar no hospital alguém que já era para ter desconfiado que sua presença não agrada e que sua antipatia afasta apoio e solidariedade para aquele posto avançado, que só serve para transferir pacientes. Que a saúde pública em Santa Catarina precisa de soluções imediatas todos já sabem, mas ser obrigado a aturar certas pessoas é um verdadeiro sacrilégio.

Atendimento SAMU
Desde o dia em que foi iniciado os atendimentos na cidade, em meados de setembro deste ano até o final do mês, portanto em apenas 15 dias, a SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - realizou cerca de 60 chamadas. Destes, 50 foram casos clínicos, um normal e nove acidentes de trânsito, sendo que dois acabaram com transferências para Florianópolis.

Cada vez mais difícil
Está cada vez mais difícil a instalação do estaleiro da OSX, do grupo do empresário Eike Batista, em Biguaçú. Na manhã do último sábado (9), foi realizado um ato público na Praia de Jurerê Internacional, em defesa das baías em Florianópolis e contra a instalação do estaleiro. Também acho que o Estaleiro deve ser instalado com todos os cuidado necessários, bem planejado e fiscalizado por autoridades competentes. Todos querem gerar milhares de empregos na região, o que não querem é acabar com centenas de emprego que já existem, ligados as atividades de Turismo, pesca e mergulho. Imbituba com certeza terá interesse, mas cada passo terá que ter acompanhamento da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu cometário sobre a nota.