FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA: "Tem figurão de Imbituba que a noite toma remédio antidepressivo para dormir, junto com laxante. Por isso que só faz M... numa boa.". Omar Pacheco (Platão da Zimba)


sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Prefeito Beto fará reforma administrativa

Os partidos políticos que integram a administração do prefeito Beto Martins foram convidados a entregar ofício colocando todos os cargos comissionados a disposição. Beto pretende fazer uma reforma na administração em Imbituba e quem é bom ou quem interessa fica, quem não for, cai fora. Será como dar uma chacoalhada na laranjeira, ou seja, as boas ficam e as que estiverem podres caem todas.

Do leitor à prefeitura
O leitor Cassiano, da Praia do Rosa, considerou exagerada a forma com que este colunista elogia a prefeitura e o prefeito Beto Martins. Diz ele que o elogio a Educação não faz sentido, pois a verba para o trabalho vem do estado e da União e na infraestrutura a prefeitura só quer saber de Porto de Imbituba. Acontece Cassiano, que se não tivéssemos gente competente frente a secretaria, este dinheiro não seria bem aplicado. “Estamos chegando no verão e as ruas aqui na Praia do Rosa estão uma vergonha. Estamos cansados de dar desculpas aos turistas pela vergonhosa ação da prefeitura”, diz Cassiano, que finaliza: “Juntamos 20 mil reais para ajudar no calçamento de uma rua e ainda não temos uma posição da prefeitura. Viria bem mais rápido se esta rua fosse de acesso ao porto”.

Festival do Camarão
Os organizadores do Festival Nacional do Camarão, por vários motivos, principalmente devido a agenda dos artistas, tiveram que mudar a data da festa. Conforme aprovado pelo prefeito Beto Martins, o evento será realizado dia 10, 11, 12 e 13 de fevereiro, com os shows de Michel Telo, Papas na Língua e Exaltasamba.

Jaison: O retorno
Eu disse Jaison e não “GEISON”. Depois de quase 2 anos a frente da secretaria de Infraestrutura, o vereador Jaison Cardoso de Souza (PSDB) reassumiu sua vaga na Câmara de Vereadores de Imbituba, na sessão do último dia 6. Jaison volta ao legislativo para dar maior liberdade às escolhas do prefeito Beto Martins. Jaison está em seu terceiro mandato como vereador e além da secretaria de Infraestrutura tem experiência também na secretaria de Administração.

É brincadeira ...
O meu amigo Júlio Attanásio, de Itapirubá, me disse por e-mail que o vereador Cláudio do Raio X ou a Senadora Selma Elias, ambos do PMDB, um dos dois será o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Jailson Cardoso (PSDB) na eleição de 2012. Segundo Júlio, a escolha se deve ao belíssimo trabalho que os dois peemedebistas vem fazendo no município e no Estado de Santa Catarina. A Selma Elias eu até posso concordar, mas o Cláudio? Que bom trabalho é esse em Imbituba e no estado que eu não vejo? O meu amigo Cláudio do Raio X para se reeleger vereador já vai passar trabalho.

Moa em destaque
O surfista imbitubense Moa Soares, da Divinéia, inicia o ano de 2011 com novos patrocinadores. Além do apoio de SRS Surfboards, do shaper Rodrigo Silva, da Massa Viva, da Onik e da Clínica Fisiolife, Moa contará a partir de agora com o patrocínio das marcas Natural Art e Eduardo Skate Surf Shop. A notícia foi recebida pelo atleta no último sábado, no seu aniversário, comemorado na pousada La Creacion, Praia do Rosa.

Ta ruim, mas ta bom
Depois vivem reclamando que a situação está ruim e não dá pra fazer nada. Comprado em 2005, o avião presidencial conhecido como Aerolula não serve mais. Pelo menos na opinião do presidente Lula, que defendeu esta semana no Maranhão a compra de um novo avião para as viagens da sucessora Dilma Rousseff. Segundo ele, aquele que custou bilhões, é muito ruim. O da poltrona, dá um teco-teco para ela, que está bom demais.

Vai feder
A Polícia Federal, Controladoria Geral da União e Tribunal de Contas da União, estão investigando a utilização de emendas parlamentares para financiar eventos supostamente “turísticos”, através de superfaturamento, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha. Aproximadamente R$ 250 milhões podem ter sido simplesmente embolsados ou financiado campanhas eleitorais dos parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu cometário sobre a nota.