FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA: "Tem figurão de Imbituba que a noite toma remédio antidepressivo para dormir, junto com laxante. Por isso que só faz M... numa boa.". Omar Pacheco (Platão da Zimba)


terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Itaú - Opção forçada

Até que ponto a Lei garante que setores públicos tenham o direito de obrigar o servidor público a abrir conta em banco escolhido pelos seus administradores políticos? Confesso que este é um tema que iniciei estudos e que deverei em breve me manifestar. Por enquanto só vou ficar neste comentário e salientar que esta forçada abertura de conta deveria ser apenas “conta salário” mas o Itaú está abrindo conta corrente Universal, do tipo MaxConta Itaú, já que na conta salário o cliente não paga nada e nesta até os saques são cobrados. Basta consultar a tabela de tarifas desta opção de conta e conferir. Afinal de contas, se ela é forçada, não estariam os responsáveis ferindo o artigo quinto da constituição que trata dos direitos de ir e vir do cidadão?

De secretário para secretário
Semana passada, uma troca de e-mail gerou polêmica e acabou por causar constrangimento entre secretários municipais. O controlador geral do município, Jean Fermino, enviou e-mail ao secretário de Turismo, Clésio Costa, ironizando que este nada estava fazendo, somente porque recebeu e-mail de uma turista lhe pedindo contato de alguns hotéis da cidade. Jean deveria ter usado o mesmo tempo que perdeu com a ofensa ao Clésio, respondendo o questionamento da turista. Clésio não gostou e chegou a pensar que fosse perseguição, mas descartou ao saber que foi apenas falta de serviço.

Bandidos e hipócritas
Assim o leitor Beto Gonçalves considerou os responsáveis pelo assassinato, puro e simples, da Baleia Franca que encalhou nas praias do nosso litoral a poucos meses. Segundo ele, uma quadrilha se uniu para camuflar a verdadeira causa da morte da baleia e encobrir os verdadeiros motivos que a levaram a encalhar, em perfeitas condições de saúde. “Seu senso de direção foi totalmente mudado pelo matraquear incessante dos três bate-estacas da empresa Andrade Gutierrez, que promove as obras de ampliação dos berços de atracamento do porto de Imbituba. CADEIA para criminosos é pouco”, finalizou Beto.

Falta competência 1
A assessoria de imprensa da prefeitura de Imbituba tem toda razão quando diz que este ano aconteceu o melhor revellion de todos os tempos e que bateu o recorde de público. Porém, devemos salientar que nos outros jamais alguém foi assassinado. Está provado que organizar um evento desta envergadura não é para qualquer um e Imbituba não tem empresa e pessoas capacitadas para isso. Algumas pessoas estão culpando a secretaria de Turismo pela falta de segurança. É bom que saibam que a secretaria de Turismo foi responsável apenas pela documentação para o pedido da verba e repasse para o organizador. Isso é tão verdadeiro, que os funcionários e o secretário de turismo não puderam entrar no camarote, pois não ganharam as famosas pulseirinhas. De algum tempo para cá estão tratando os nossos eventos de forma amadora. Aguardem a festa do Camarão e Deus queira que tudo dê certo, senão vão acabar sentindo saudades do Evaldo Marcos. Eu já estou com saudades dele.

Falta competência 2
Aproveitando o tema acima, lamento três fatos sobre vários alertas que já fiz nesta coluna. O primeiro é que o povo não acompanha a minha coluna diariamente para ver os alertas que faço. O segundo, é que as autoridades que deveriam tomar providências, fazem pouco caso sobre os meus alertas. E por último é que se esquecem facilmente dos mesmos. Digo isso porque várias vezes alertei sobre a necessidade de fazer certos tipos de eventos em área fechada e com bastante segurança. Outro alerta que já fiz bastante é a necessidade de um trevo e lombadas na entrada da Aguada. Quantos mais terão que morrer para que se faça algo? Espero não ser a próxima vítima. Será que os responsáveis pelo evento do Revellion e pelo trevo não feito na entrada da Aguada dormem tranqüilos? Será que não se sentem culpados pela morte dos jovens Edson e Leonardo? Na condição de jornalista e mesmo avisando e alertando bastante em minha coluna, acho que a imprensa tem um pouco de culpa.

Museu da Baleia fechado em pleno verão
Em pleno verão, quando Imbituba está repleta de visitantes e deveria estar mostrando suas potencialidades turísticas, é incabível que o Museu da Baleia, localizada na praia do Porto e depois de todo investimento feito, tenha fechado suas portas impedindo a visitação.
Ao procurar uma justificativa plausiva para este vexame da minha cidade, fiquei sabendo que os funcionários foram embora por falta de pagamento, já que a Petrobras não está mais repassando a verba que era destinada a este fim. A prefeitura e a secretaria de Turismo precisam tomar providências urgentes, pois o museu pertence a Imbituba e quem ficará mal falada será a cidade. Isso sem contar o abandono do prédio, em que o mato está tomando conta e as paredes carecem de uma pinturinha.

2 comentários:

  1. É realmente lamentável, levei minha família a Imbituba, fomos até o Museu para conhecer e estava crescendo capim na entrada, fechado. Isso não poderia acontecer na Capital Nacional da Baleia Franca. Abraços

    ResponderExcluir
  2. É realmente uma pena, que vc tenha a capacidade de argumentar algo sobre uma coisa que ainda nem teve resultados. Saudade do Evaldo Marcos? Vc deveria ter mamado na teta né? Só pode.
    Falta muita coisa pra este jornalzinho ser o melhor da cidade, uma delas, é o seu desrespeito com sua própria cidade, e emprego, que diz ser concursado.
    HA HA HA.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu cometário sobre a nota.