FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA: "Tem figurão de Imbituba que a noite toma remédio antidepressivo para dormir, junto com laxante. Por isso que só faz M... numa boa.". Omar Pacheco (Platão da Zimba)


terça-feira, 20 de julho de 2010

Terras de Imbituba entregues a investidores

Na segunda-feira (12/07), Imbituba foi tomada de surpresa, quando uma passeata com moradores, em sua maioria, de Vila Esperança (Ribanceira), realizaram uma manifestação no centro da cidade. Os moradores daquela comunidade, reivindicavam apoio dos imbitubenses para fazer valer um dispositivo previsto em Lei, que lhes garantia o direito de permanecer na área, sendo que o Estado as vendeu para particulares, despejando-os do local e os deixando sem condições de sobrevivência.

Apoio dos deputados
Enquanto Imbituba não se manifesta, os deputados catarinenses apoiaram e aprovaram uma Moção de apoio a permanência dos agricultores e pescadores artesanais nas Areias da Ribanceira, que há mais de 100 anos vivem e produzem naquela área. São cerca de 100 famílias que utilizam o espaço para produzir e buscar seu sustento. A moção leva em conta o Decreto n° 6.040/03, que institui a Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais e o Decreto N° 4.887/03, que regulamenta o procedimento para identificação, reconhecimento, delimitação, demarcação e titulação das terras ocupadas por remanescentes das comunidades dos quilombos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu cometário sobre a nota.