FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA: "Tem figurão de Imbituba que a noite toma remédio antidepressivo para dormir, junto com laxante. Por isso que só faz M... numa boa.". Omar Pacheco (Platão da Zimba)


segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Aliado de Lula chama candidatos do DEM de demônios

Os Democratas foram qualificados como “demônios” e “elite ordinária” durante pronunciamento do Ministro Carlos Lupi, no final da manhã do último domingo em Floripa. O ministro inaugurou comitês suprapartidários pró-Dilma em SC e disse ter confiança de que a candidata progressista Angela Amin disputará o segundo turno pelo governo catarinense contra democrata Raimundo Colombo. “O presidente Lula estará aqui para dar todo o apoio pois precisamos derrotar esses demônios nas urnas”, disse.

Lula ataca a imprensa
No sábado passado, Lula atacou a imprensa, durante comício em São Paulo, e afirmou que o povo não precisa dela e nem mais de formadores de opinião. Lula deixou claro que sua manifestação se deu somente porque a imprensa está divulgando a corrupção de seu governo. Se a imprensa se calar, ai mesmo é que ele nunca vai saber de nada. Talvez seja isso que ele queira que nos calemos, ou seja, que o povo não fique sabendo das maracutaias de seu governo.

OAB condena Lula
O presidente da OAB, Ophir Cavalcante, condenou as críticas feitas pelo presidente Lula à imprensa e aos tucanos. Lula chamou as declarações críticas recentes dos adversários e as reportagens com denúncias de corrupção na Casa Civil e nos Correios de intolerância, ódio e mentira. “É lamentável que o presidente tenha esse tipo de reação”, disse Cavalcante. “Se houver algum excesso, que o governo ingresse na Justiça. Agora, não podemos abrir mão da liberdade de imprensa”, completou. Para ele, as denúncias de corrupção no governo são “gravíssimas”.

ANJ critica ataque de Lula
A Associação Nacional dos Jornais (ANJ) reagiu, por meio de nota , aos ataques feitos pelo presidente Lula à imprensa. Segundo a ANJ, é “lamentável e preocupante” que um presidente manifeste desconhecimento em relação ao papel da imprensa em sociedades democráticas. A ANJ diz também, que quando a imprensa criticou os opositores de Lula ele jamais disse algo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu cometário sobre a nota.