FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA: "Tem figurão de Imbituba que a noite toma remédio antidepressivo para dormir, junto com laxante. Por isso que só faz M... numa boa.". Omar Pacheco (Platão da Zimba)


sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Família Pacheco: Leme e cajado em boas mãos

Após a perda irreparável de seu patriarca (o seresteiro Itamar) e de sua matriarca (a tia Ana), a família Pacheco de Imbituba colocou fim, inconscientemente, aos encontros maciços de todos os seus membros nas tradicionais festas de aniversário, Natal e Fim de Ano.
Cada vez que se encontravam nas ruas da cidade, até porque todos já estavam nos seus limites de tristezas e angústias, o assunto era sempre o mesmo: o desejo e a necessidade de reorganizar os encontros e unir novamente a família.
Com a partida primeira do Patriarca, bem que a Matriarca tentou dar seguimento aos encontros, porém, a saudade bateu e fez com que ela fosse em busca de seu amado, deixando a família como um barco a deriva. Mas o Senhor, que age na hora certa, tomou o leme em Suas mãos e colocou o cajado nas mãos de uma Pacheco de outra linhagem.
Aproveitando o aniversário do irmão mais novo, Edimar Pacheco (14/9), por uma iniciativa de sua esposa Célia “Pacheco” Pacheco, os irmãos não rejeitaram o convite para o jantar surpresa, realizado no último sábado (11/9) em sua residência. Apenas dois irmãos faltaram no encontro. Rosita porque reside no Rio Grande do Norte e Ita porque estava participando de um curso.
Após muito choro, desabafo e, também, pedido de perdão coletivo, ficou o compromisso de todos de dar seguimento ao belíssimo trabalho que era realizado pelo Patriarca e pela Matriarca Itamar e Ana.
Que assim seja!

2 comentários:

  1. Família é tudo de bom! Parabéns pela iniciativa, que continuem os encontros e as festas juntos\as. Um abraço,

    ResponderExcluir
  2. Maria de Lourdes Souza Pires28 de setembro de 2010 às 09:31

    Eu parabenizo o idealizador (a) dessa ideia tão maravilhosa, pois lemos todos os dias quer seja em jornal, revistas, etc, o desagregamento familiar, numa cidadezinha com cheiro de mar, uma alma iluminada tem a feliz ideia de agregar de uma forma maravilhosa uma familia de raiz da nossa cidade...Viva os Pacheco e claro os Pires também...rs...

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu cometário sobre a nota.