FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA: "Tem figurão de Imbituba que a noite toma remédio antidepressivo para dormir, junto com laxante. Por isso que só faz M... numa boa.". Omar Pacheco (Platão da Zimba)


quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Hospital ou monumento?

Esta semana, recebi por e-mail um comentário de uma leitora sobre uma nota de meu blog, que me deixou perplexo, tamanha consistência de suas palavras. Soou-me tão forte, a ponto de estremecer minha condição de formador de opinião e concordar com a dela. Mostrando-se leitora assídua de minha coluna e, pela riqueza dos detalhes, que acompanha semanalmente meus escritos, colocou sua opinião com base em duas notas minhas. Uma sobre o monumento de Santa Paulina, publicada no mês passado, e que teria um investimento de 1,5 milhão de reais, e a outra sobre as dificuldades de nosso hospital, que devido a isso não passa de um posto avançado de saúde. Sem criticar o monumento à Santa Paulina, achou injusto usar tamanha cifra em real quando não se tem um hospital decente com uma UTI adequada ou uma escola técnica e universidade, para evitar que nossos filhos se arrisquem na rodovia da morte (BR-101). Por fim, resumiu sua dissertação com uma indagação: Qual seria a escolha de Santa Paulina, um hospital digno para acolher os enfermos, como ela fez a vida toda, ou um monumento em sua homenagem?

3 comentários:

  1. Essa tua leitora esta de parabéns, suas colocações são dignas de reflexão por parte de toda população Imbitubense.
    Partindo da colocação da leitora fazer uma enquete seria intessante. Que achas?
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Omar,
    Gostaria de solicitar a publicação da nota a seguir pois a acho de utilidade publica.
    Tem um jovem de Imbituba que a mais de 1 ano fica de plantão principalmente na Rua Presidente Coutinho proximo Hospital Infanti, Maternidade Carmelia Dutra, Centro Clínico Florianopolis, Hospital Infantil,enfim nos locais onde a população Imbituba procura consulta médica na capital. Esse jovem aborda as pessoas de Imbituba, dizendo que teve seu carro roubado, que esta o dia inteiro em função da recuperação do mesmo e que celular, carteira e tudo mais lhe foi levado, e solicita que lhe ajude pois precisa voltar para Imbituba. Eu a semana passada fui abordada por esse jovem que me chamou pelo nome, com a mesma historia me disse que era da verdureira da vila, enfim cai no golpe. mais indignada fui atras dessa historia e descobri que esse jovem faz isso constantemente nesses locais, e que depois sobe o morro para usar crack. Acho que a população de Imbituba deve ser informada sobre o fato e se algum dos leitores já foi vitima desse jovem, ou se o conhece acho que isso é um caso de policia.

    ResponderExcluir
  3. sobre o comentario da leitora anonima anteriormente, fico com grande tristeza e ao mesmo tempo com raiva dessas atitudes de pessoas sem vergonha na cara pra ter uma atitude dessa.E por essas e outras ki mts gentes entres elas EU deixamos de ajudar pois ñ confiamos mais se a pessoa precisa mm da ajuda ou esta usando da nossa boa vontade...QUE PENA! Fabiana souza.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu cometário sobre a nota.