FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA: "Tem figurão de Imbituba que a noite toma remédio antidepressivo para dormir, junto com laxante. Por isso que só faz M... numa boa.". Omar Pacheco (Platão da Zimba)


quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Você viu o dinheiro?

Falando em Baleia Franca, você sabia que desde de 2002 a Petrobras repassa mensalmente apoio financeiro ao Projeto Baleia Franca, para cobrir ações de educação ambiental, trabalhos científicos e educativos, manutenção do museu da Baleia e outras atividades em Imbituba? Você tem visto estes trabalhos serem realizados na cidade? Quem será a pessoa responsável pelo recebimento? Será que estão prestando contas direitinho? Segundo a Petrobras não, pois me informou que o repasse foi suspenso por um período, devido a uma Ação ajuizada pelo Ministério Público Federal. A Petrobras lamenta que desde julho este dinheiro já era para estar sendo novamente repassado e só não está porque não enviaram os documentos e a prestação de contas do já recebido. No encalhe da Baleia Franca, o pessoal do Projeto Baleia Franca estava no local usando uniforme com o patrocínio da Petrobras e ao mesmo tempo dizendo que não podia fazer nada por falta de recursos. Quem mente?

Capital Nacional da BF
O assunto publicado em minha coluna, sobre o assassinato da Baleia Franca na praia de Itapirubá ainda rende comentários. Um leitor que preferiu não ser identificado, disse que Imbituba se transformou na Capital Nacional da Baleia Franca, graças ao trabalho do deputado Edinho Bez. Finalizou perguntando o que a municipalidade está fazendo em termos de divulgação deste potencial que a natureza deu ao município, não só na área da preservação, mas principalmente para o aproveitamento do setor turístico de observação das baleias e, conseqüentemente, ao aumento de público no setor hoteleiro, gastronômico, comércio e na geração de empregos?

Vovô coruja
Meu amigo e ex-colega de faculdade, Luis Antônio Brasil, morador de Palhoça, no dia 12 de outubro mais parecia uma criança feliz no “Dia da Criança”. Motivos ele tinha de sobra e só quem já passou por isso para dizer. É que neste dia nasceu sua neta Júlia, filha de Aline. Seja bem vinda Júlia, parabéns Aline e parabéns ao vovô coruja Luis Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu cometário sobre a nota.