FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA: "Tem figurão de Imbituba que a noite toma remédio antidepressivo para dormir, junto com laxante. Por isso que só faz M... numa boa.". Omar Pacheco (Platão da Zimba)


sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Agrotó-CHICO

Com relação a matéria divulgada na semana passada nesta coluna, a respeito da reunião realizada pela prefeitura de Imbituba com os rizicultores e pescadores, a leitora e vereadora de Imaruí, Elina Vieira Roussenq comunicou que em Imaruí os vereadores estão fazendo a parte deles. Segundo a vereadora, foi aprovado projeto de lei que proíbe a colocação de agrotóxicos por aeronaves e já está na câmara um outro projeto de lei para discussão, que obriga o agricultor a adotar o sistema de decantação nas lagoas.

Sacanagem
O ex-ministro do governo Lula, José Dirceu, afirmou nesta segunda-feira a imprensa, que não aceita o que o candidato José Serra fez com ele durante a campanha. “Não posso aceitar o que o José Serra fez comigo. Ele me linchou. E se eu for absolvido no Supremo Tribunal Federal, como é que fica? Ele me colocou como chefe de quadrilha. Eu tenho biografia, não tenho folha corrida”, afirmou.

Cartórios
O Sindicato dos Trabalhadores dos Cartórios da região sul iniciam sua primeira negociação coletiva. Os cerca de 600 profissionais, distribuídos em 92 cartórios - de Imbituba a Passo de Torres – reivindicam 10% de inflação e ganho real; piso de R$ 1.300,00; horas extraordinárias remuneradas com adicional mínimo de 50%, em relação à hora normal; garantia de emprego pré-aposentadoria; plano de saúde para os funcionários entre outras 32 cláusulas. Nada mais justo, já que os donos de cartórios estão enriquecendo da noite para o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu cometário sobre a nota.