FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA: "Tem figurão de Imbituba que a noite toma remédio antidepressivo para dormir, junto com laxante. Por isso que só faz M... numa boa.". Omar Pacheco (Platão da Zimba)


sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Censo 2010: Leitor contesta

Wagner Rocha, morador do Paes Leme, contesta a matéria publicada em jornal local, sobre o CENSO 2010. O prefeito Beto Martins contestou o resultado de 39.023 habitantes no município de Imbituba e enviou ofício ao IBGE pedindo revisão do trabalho realizado. “Tenho a clara percepção de que este número está defasado ...” , “...pode prejudicar o município, principalmente na arrecadação de verbas do Governo Federal.”, declarou Beto. Para Wagner, o resultado não deveria ser contestado, pois o baixo numero se dá porque muitos jovens e pais de famílias têm que deixar seus lares a procura de oportunidades (emprego ou estudo) fora da cidade. No seu ponto de vista, neste momento o município não oferece estas oportunidades e a defasagem não é culpa do IBGE. “Estão preocupados com a verba do Governo e esquecem deste pequeno detalhe”.

Tem “Cúpa” eu?
“O Enem foi um sucesso extraordinário”. A frase foi do presidente Lula em Moçambique, na instalação de um campus da Universidade Aberta do Brasil no país africano. Ao ser informado que o ministro da Educação, Fernando Haddad, cancelou o Enem por conta dos problemas ocorridos na prova, ele saiu com uma frase nova (???): “Eu não sabia”. Para Lula, os erros não afetam o sucesso do processo seletivo. “A imprensa é maldosa e vai acabar desmoralizando o Enem”. Mais do que já está!?!?! Impossível! Este Enem já deu roubo de prova, pedido de anulação, caso de polícia, erros, guerra judicial, queixa-crime e a culpa é nossa, da imprensa. Gastaram R$ 140 milhões para causar transtornos e instabilidade emocional em cerca de 4 milhões de jovens brasileiros. Mas é fácil de resolver, ou seja, basta dizer que “NÃO SABIA”.

Lula: Vergonha Nacional
A partir de janeiro, Lula receberá um salário igual ao de um ministro da Suprema Corte e terá à sua disposição seguranças, motoristas e dois carros de luxo, tudo pago pelo Governo Federal. Isso é fruto de uma Lei criada e promulgada por ele próprio, onde todo o presidente a partir de agora terá benefícios vitalícios após deixar o cargo. Trabalha 4 anos e sai aposentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu cometário sobre a nota.