FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA: "Tem figurão de Imbituba que a noite toma remédio antidepressivo para dormir, junto com laxante. Por isso que só faz M... numa boa.". Omar Pacheco (Platão da Zimba)


sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Professor não deve ser omisso

Este mês, o Ministro Castro Meira, relator do STJ – Supremo Tribunal de Justiça considerou o Estado culpado pela agressão física perpetrada por um aluno contra uma professora dentro da escola pública. Segundo o Tribunal, o Estado, através de sua direção da escola, será responsabilizado por omissão e terá que reparar os danos morais sofrido pela professora. Um ex-Promotor Público de Imbituba disse que alguns professores são omissos, pois sofrem agressões e não registram Boletim de Ocorrência contra o aluno. “Estariam bem mais seguros se fizessem isso!”, disse.

Professor as vezes tem que ser omisso
Alguns dados da nota acima não reproduzem com a realidade. Se não denuncia é omisso e se denuncia, sofre com represálias. Digo isso com base em fatos da vida real e acontecido em Imbituba. Uma professora do Henrique Lage, na semana passada, denunciou um aluno de 12 anos na promotoria do município e no Conselho Tutelar porque ele estava fumando maconha no banheiro. O aluno, que veio expulso do Álvaro Catão, ao ser pego ameaçou de morte a professora e o filho dela, também coleguinha de classe. Sem se intimidar, deu seguimento a denúncia. Pasmem! O aluno foi repreendido pelo promotor, teve as orelhas puxadas e voltará para a sala de aula. Já a professora, diante da insegurança e da falta de atitude de quem deveria, não foi trabalhar esta semana e vai sair da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu cometário sobre a nota.