FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA: "Tem figurão de Imbituba que a noite toma remédio antidepressivo para dormir, junto com laxante. Por isso que só faz M... numa boa.". Omar Pacheco (Platão da Zimba)


quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Mentirosos ou mercenários

Quem disse e divulgou que esta foi a melhor festa do camarão de todos os tempos, no mínimo não foi nas anteriores ou então foi pago para dizer tal mentira. Gargantearam que os restaurantes iriam dar um banho em frutos do mar e que os shows iriam sacudir o povão, mas não foi o que eu vi. Primeiro que só tinha um palco e bem pequeno. Segundo, que tinha camarão a vontade sim, mas só para rico, pois uma porção com meia dúzia de camarão a 20 reais, doeu. Esperar o que se os restaurantes eram de Garopaba e o único de Imbituba pertencia a um dos organizadores? Ah, sem contar que este ano as bandas de Imbituba nem de graça puderam se apresentar. Segundo um músico imbitubense, que não vou dizer o nome porque sei que esta raça persegue mesmo, a organização da festa não quis pagar o cachê das bandas locais. “Nossa terra é rica de músicos, mas a própria cidade não valoriza. Se fossem bandas de fora, no mesmo ou pior nível das nossas, eles teriam pago”, disse o músico.

Educação em crise
Mais de 80% das vagas de professores ACT’s da rede municipal de Imbituba estão sendo preenchidas por professores não habilitados e dizem que vão acabar contratando estagiários. Se continuar dessa forma, a cada ano diminuirá mais a qualidade de ensino das escolas municipais de imbituba. Ocorre que os professores ACT’s habilitados que haviam pegado aulas no município desistiram delas para darem aulas pelo estado. Motivo: melhores salários. E ai não dá para entender o por quê que a inscrição para o concurso de escolha das vagas no estado é gratuita, enquanto que o município cobra R$ 40,00 de cada professor desempregado. Se taxa valesse, o município teria que pagar o dobro do estado.

Boxe em Imbituba
No próximo dia 26 de fevereiro, acontecerá no Ginásio de Esporte Olivar Francisco (Centro), as 16 horas, a abertura do Campeonato Catarinense de Boxe Olímpico de SC, com a participação de várias cidades do Estado. A disputa valerá pontos aos pugilistas e será pura adrenalina. A organização será da ABADI – Associação Beneficente Assistencial Desportiva Imbitubense.

Baile de máscara
Está ai uma ótima opção para os casais e para os foliões moderados que quiserem brincar um carnaval mais tranqüilo, com segurança e do tipo a moda antiga. Na segunda-feira de carnaval, dia 7 de março, estará sendo realizado no Praia Clube o primeiro Baile de Máscara, abrilhantado pelo grupo Milleniun e DJ Eli Garcia. O ingresso para casal custa R$ 150,00 e dá direito a mesa e Open Bar, ou seja, cerveja, wisky, vodka, coquetéis, água e refri tudo de graça. Os organizadores pretendem fazer uma festa familiar e por isso só disponibilizaram 100 ingresso. Portanto corra e adquira já o seu. Ligue 9617-4033 ou 9924-2588.

Gerei de Laguna
Todos sabem que sou um crítico de plantão, mas não posso concordar com alegações de que a Gerei de Laguna esta errando no processo de escolha das vagas, quando se sabe que o erro parte de outro lado. A Gerei de Laguna vem ao longo dos anos tentando encontrar a melhor forma de satisfazer legalmente a classe de professores, porém, não dá para ser 100% correto quando alguns diretores ficam engavetando vagas e não repassam para o quadro de vagas. Outro problema é que algumas vagas só surgem depois das chamadas. Ai, não tem Santo que resolva.

PMDB protesta
Segundo Júlio Attanásio, de Itapirubá, o grupo do PMDB de Imbituba, liderado pelo ex-presidente Dilson Lopes de Jesus (Pita) esta contra aqueles que estão querendo entregar e vender o partido em troca de cargos e barganhas políticas. Escolheram a cobra como símbolo e vão lançar um manifesto de protesto em pleno Carnaval de Imbituba.

Boa resposta
Numa prova do curso de química, foi perguntado: – qual a diferença entre solução e dissolução? A resposta de um aluno foi: Colocar um dos nossos políticos num tanque de ácido para que dissolva é uma dissolução. colocar todos é uma solução.

Propaganda enganosa
A Cia Eco, empresa de viagens turísticas, apresentou em seu site uma propaganda enganosa sobre a visitação de nossas baleias. Isso sem contar que já cita só a Praia do Rosa e Garopaba e se esquece totalmente de falar em Imbituba. Diz o site que a avistagem das baleias é feita em um barco semi-rígido, de 9 metros, com capacidade para 20 pessoas, possui 2 motores de 90 HP, lateral em policarbonato transparente e teto em lona, equipado com colete salva-vidas para todos os tripulantes, um inflável de emergência e especialmente construído para observação de baleias. Diz também que são 3 horas observando as baleias, acompanhados de um biólogo do Instituto Baleias Franca, e que o comandante é especialmente treinado para se aproximar das Baleias. Finaliza dizendo que após um almoço os tripulantes serão levados ao Centro Histórico de Garopaba, aos pontos panorâmicos e também fazer compras. Nem vou lhe dizer o que é mentira nisso tudo. Vou deixar que você visite ou conheça a realidade dos fatos.

2 comentários:

  1. Obrigado Omar por ter, como sempre aliás, coragem de falar a verdade sobre a festa do camarão, principalmente em relação às bandas e/ou músicos locais. É pública e notória a quantidade e qualidade de nossos artistas, haja visto o nosso grande encontro de músicos como exemplo. Tomara que mais pessoas comecem a se mobilizar e façam como nas ditaduras da áfrica: vamos depor os "Mentirosos ou mercenários" para poder mostrar as verdadeiras belezas e qualidades de nossos inúmeros artistas.

    ResponderExcluir
  2. Caro Omar, como um dos organizadores do Festival, venho esclarecer algumas questões que foram ditas por você na sua coluna, primeiramente quanto às pessoas dizerem que o festival do camarão foi o melhor de todos, ninguém foi forçado ou pago dar tal opiniao, haja vista que o seu filho tem um jornal e em nenhum momento foi solicitado a ele falar bem do evento. Sobre o Palco, realmente tinha 1, todavia do mesmo tamanho que o dos outros anos já que foi o mesmo fornecedor. Outro ponto foi os restaurantes, acredito que uma porção de camarão por 20 reais e um preço muito bom, tendo em vista a estrutura, som ao vivo e não cobrança de entrada, fazendo uma comparação, um picadão no evento do ano passado custava 30 reais, o hotel silvestre realmente é um restaurante do hotel do presidente da ACIM, Adilsom Silvestre que pagou como todos o espaço para colocar o seu restaurante, a pizzaria é localizada na ibiraquera, mais 2 restaurantes da praia do rosa, isso aconteceu pois os restaurantes de Imbituba não mostraram interesse, desta forma fomos buscar outras opções. Em relação aos músicos de Imbituba, a quinta feira foi disponibilizada para o musicos de Imbituba, onde elegemos o Teto Fernandes para fazer o show principal da noite com toda estrutura de um show completo, inclusive o mesmo convidou vários músicos de Imbituba, na praça de alimentação também tocaram vários músicos da cidade, como Igor, Artur e Guilherme Heleodoro, sem contar no sábado que tocou mais uma banda local todos com cachê pago, achamos que um palco no canto da festa, colocando bandas no varejo que ninguém presta a atenção nada contribui para o artista. Sendo assim, como freqüentador da festa desde suas primeiras edições posso dizer que tudo que foi feito foi pensando em atender da melhor forma aqueles que freqüentaram, tanto e que foi um sucesso de publico, não estou dizendo que foi a melhor, mas foi trabalhado para ser. Você como jornalista esta no seu papel de criticar e acho que todas as criticas são validadas, mas os esclarecimentos estão ai, em um evento deste tamanho, acredito que sempre algumas pessoas não ficam contentes, e o seu espaço esta ai para isso, essa e uma das vantagens de vivermos em um pais com liberdade de imprensa e democrático.

    Henrique Francisco de Melo

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu cometário sobre a nota.