FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA: "Tem figurão de Imbituba que a noite toma remédio antidepressivo para dormir, junto com laxante. Por isso que só faz M... numa boa.". Omar Pacheco (Platão da Zimba)


terça-feira, 20 de julho de 2010

Diário Catarinense chama crianças imbitubenses de “Filhas das Putas”, mães de “Prostitutas” e pais de “Cornos”

Em 13 de julho de 1997, o Diário Catarinense estampou uma foto inteira na capa, com cinco crianças de Imbituba, todas com 5 anos de idade na época, com a seguinte manchete: “Filhos de prostitutas são atendidas por creche municipal”. Dentro do caderno, a matéria trazia nomes das crianças e dos pais. Isso, simplesmente porque a creche era vizinha de uma zona.
O pior disso, é que as crianças, todas, são filhas de famílias pobres, mas decentes. Um dos pais é pedreiro e sua esposa é professora numa escola do estado e outras são donas de casa e trabalham no comércio local. O que se deduz com isso é que o DC chamou as crianças de “filhas das putas”, as mães de “putas” e os pais de “cornos”. Imagine o que isso provocou na comunidade e nas cabeças destas pessoas.
Lembrem-se, que na nota da RBS, sob o estupro cometido pelo filho do Sérgio Sirotsky, dizia que não divulgavam os nomes dos adolescentes porque o Estatuto da Criança e do Adolescente não permite. “Pimenta nos olhos dos outros é refresco”.
Atualmente, estas crianças estão com 18 anos e na época, elas e os pais, envergonhadas pela nota ficaram escondidas em casa. Umas preferiram se mudar para o interior do município e se isolarem por um bom tempo e outras tiveram até que sair da cidade.
O meu jornal divulgou o fato, que chamou a atenção de um promotor. Este chamou um advogado e tentando amenizar a vergonha das famílias, reuniu todos com um advogado (dr. Rovaris) e entrou com uma ação contra o DC por danos morais. Nestes 13 anos, a ação ainda não foi definida. Foi julgada em Imbituba, encaminha ao Tribunal de Justiça em Floripa, devolvida para Imbituba e no final do ano passado (2009) foi encaminhada mais uma vez para o Tribunal de Justiça. Registrada na comarca de Imbituba sob o número 030.98.004162-7. No Tribunal de Justiça, sob o número 2009.069840-0, a ação ganhou o apoio do advogado Péricles Prade, mas está parada desde dezembro de 2009. Tudo isso só porque é contra a poderosa Zero Hora (DC).
O que me indigna é que durante estes 13 anos, na mesma Comarca, sofri três ações idênticas (danos morais), em duas paguei R$ 5 mil de indenização, em cada uma e na terceira tive meus bens penhorados e minhas contas bancárias embargadas. Mesmo provando que as matérias que fiz eram verdadeiras e os atos cometidos por burros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu cometário sobre a nota.