FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA: "Tem figurão de Imbituba que a noite toma remédio antidepressivo para dormir, junto com laxante. Por isso que só faz M... numa boa.". Omar Pacheco (Platão da Zimba)


sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Manoel Martins duvida do monumento

Em entrevista com a miraculada Eluiza e com o Camilo Damázio, da associação dos Peregrinos, na terça-feira passada, o radialista Manoel Martins duvidou que o monumento a Santa Paulina seja construído em Imbituba e não se mostrou muito satisfeito com a caminhada de 210 km realizada todo ano de Nova Trento até Imbituba. Gosto muito do seu Maneca, mas fiquei chateado com ele. Criticou o advogado Almir Martins, dizendo que ele não fez a caminhada e entrou na igreja junto com os caminhantes para fazer média. É bem verdade que Almir só fez o trajeto da entrada da cidade até a igreja, mas é um defensor da caminhada e da palavra de Deus. Maneca! É um erro não defender uma caminhada que faz o mesmo trajeto de Santa Paulina, visitando clínicas de recuperação de drogados e alcoólatras e entrando em hospitais, rezando pela recuperação deles. Nestas clínicas e hospitais, encontramos vários imbitubenses que agradeceram a visita e a força através das orações.

Serra neles
Em conversa com o meu amigo Jerônimo Lopes, este me dizia que em Santa Catarina, 70% é Serra. Quis duvidar, até porque acho que se não é isso, deve estar perto, mas foi neste momento que ele me saiu com uma muito boa. Disse-me ele que em SC 70% é Serra e o restante é planície. É mole?!?!?

Os mais votados
Eleito por São Paulo com 1.353.820 votos, o humorista Tiririca (PR), polêmico por seu slogan de campanha: “vote Tiririca, pior que está não fica”, foi o deputado federal mais votado do Brasil. Com 694.796 votos, o ex-governador do Rio de Janeiro Antony Garotinho (PR) foi o segundo deputado federal mais votado em todo País. Seguido por Gabriel Chalita (PSB), ex-secretário de educação de São Paulo, com 560.022. No Rio Grande do Sul, Manuela d’Avila (PCdoB) foi a quarta deputada federal mais votada do Brasil. A “deputada-musa” recebeu 482.590 votos. A pernambucana Ana Arraes, do PSB, somou 387.581 votos e foi a quinta. O sexto colocado também é do sul do País, do Paraná. Ratinho Jr. (PSC), filho do apresentador Ratinho, obteve 358.924 votos. O sétimo deputado federal mais votado também é de Pernambuco: Eduardo da Fonte (PP) com 330.520 votos.

Ficha limpa
Os candidatos impugnados pela lei Ficha Limpa não tiveram seus votos cadastrados no encerramento das eleições, pois estão sob júdice. Se forem inocentados, como é o caso do Pizzolatti, do PP, quem hoje está na relação de eleito poderá perder a cadeira.

Imbituba não mudou
Há quem diga que antigamente tudo era diferente em Imbituba. Sou obrigado a discordar completamente disso. Nada mudou, exceto o sobrenome. Antigamente tudo aqui era terra dos Catão, conhecida também como sítio dos Catão. Hoje, a situação é a mesma, só saiu o sobrenome Catão e entrou em seu lugar os ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu cometário sobre a nota.